Livros Jovens Adultos


Livro: Despertar (publicação individual)

Nesse livro você conhece Micaela, uma médica em início de carreira com o dom de   prolongar a vida de pacientes com leucemia, infelizmente ela não acredita que a sua própria valha à pena, passa por cima de todos sem medir consequências.
Posição, influência e poder é tudo que ela deseja e com muito charme e ousadia, faz com que Julio, um cirurgião casado se apaixone por ela.
Em um elaborado jogo de sedução dois corações apaixonados se enfrentam.
A ela, nada importa além de tê-lo em suas mãos...
A ele, tê-la como amante é tudo que precisa...
Um dia a vida cansa desse jogo sem propósito e Micaela sofre um terrível acidente, ela acorda no hospital e tudo parece diferente, ela mal se lembra do Julio, tão pouco sabe quem é Gustavo, o homem que a salvou e diz ser seu namorado.
Dividida e confusa ela recomeça a vida, desejando dessa vez fazer as escolhas certas, só não imagina que o destino cuidadosamente teceu seus caminhos, mas nem todos de maneira generosa. Inicia-se agora o acerto de contas...


Despertar, é uma linda historia de amor. Amor por pessoas que estão ao seu lado e por outras que já partiram, desejo, paixão, alegria e fé, são vividas em cada página de maneira simples e envolvente, que fará o leitor sonhar acordado e repensar sobre os verdadeiros valores da vida.


Book trailer - Despertar





Livro: Almas / publicado na internet

Nessa história vocês conhecem a jovem fotógrafa Gisely e um bombeiro chamado Luidi, que numa noite entre amigos em um bar da cidade acabam alvejados por tiros, juntos vivem uma EQM experiência quase morte e descobrem que existe muito mais coisas entre a vida e a morte do que se imagina.


É uma linda história entre duas almas predestinadas a ficarem juntas, tudo seria fácil se apenas as almas se encontrassem, mas quando essas almas recebem seus corpos, tornam aquela paixão num grande desastre, seus defeitos, ambições, medos e inseguranças ficam cada vez mais evidente.


Coisas estranhas acontecem, demônios surgem e desaparecem quando menos se espera, suas almas são perseguidas e encurraladas enquanto lutam para sair do mundo dos mortos e quando saem as coisas realmente ficam complicadas.


Almas, é uma história deliciosamente engraçada, cativante e envolvente que de maneira simples nos faz perceber que nada nessa vida acontece por acaso e para tudo existe um motivo, basta ficarmos atentos aos sinais, e eles estão sempre estão por ai a nossa espera. 






Livro: Seduction

Um novo piscar charmoso e me concentrei tentando fazer cara de garota intelectual, teria sido perfeito se meu cotovelo não tivesse escapado do balcão me fazendo quase cair do banco no bar.
Acredite, até o barman deu risada.
Franzi a testa, tentando entender porque afinal ele viera. Um cara lindo, cheiroso, senta ao meu lado, puxa conversa  e dá mole pra mim? Com certeza é armação da Hanna!
— Minha chefe te mandou aqui?
— Não conheço sua chefe... 
Dei risada, mas não de maneira exagerada, quis evitar movimentos bruscos, vai que dessa vez não escapa só o cotovelo e eu acabo caindo da cadeira.
— Olha, até foi legal a brincadeira, mas diz a ela que não me pegou... se continuar me importunando, mando o Will te colocar para fora. — tentei rir e voltei a tomar minha água, mas um segundo depois senti um frio na espinha. E se esse cara fosse mesmo um convidado? 
Olhei para ele, que pelo sorriso estava se divertindo com meus olhos esbugalhados de preocupação.
— Por Zeus, você é realmente um convidado?
— Sou...
— Diz que não é um dos famosos... 
Fechei os olhos quando o vi se aproximar para sussurrar no meu ouvido.
— Sou um bem famoso...
Minha voz sumiu, a garganta secou, minhas pernas tremeram, e comecei a transpirar. Não sei ao certo quando me perdi olhando pra ele, mas com certeza me perdi. Por Zeus, um deus grego só pra mim!
Juro amigas, não babei.
— D-desculp-pe-me... — falei envergonhada.
— Só se parar de me olhar assim, estou começando a ficar assustado, senhorita! — diz ele irônico, num sorriso elegante, mas quando ele piscou...
Capfut, escorreguei da cadeira...


Seduction, é um história cativante que mistura comédia romântica aos dramas pincelados pelo destino, trazendo a tona um tema polêmico: assédio sexual. De maneira envolvente fala sobre os riscos que vivemos quando decidimos nos apaixonar e como uma única escolha é capaz de mudar para sempre toda uma história. 



Livro: Para Sempre

Laila e Marcus são pessoas comuns, que viveram uma tragédia em comum. Mudaram os rumos de suas vidas mediante ao significado que cada um deu a essa tragédia. Simplesmente não sabiam como recomeçar, não sabiam o que esperar e não sabiam o momento de se enfrentar.

Mas tudo muda quando Laila é convidada a retornar ao Brasil, para ao lado do namorado concluir um trabalho grandioso. O que ela não esperava era que seu coração a trairia quando visse o Marcus novamente e tudo que parecia certo passa a ser incerto quando ela descobre a que ponto ele pode chegar enquanto ela esteve fora.

Em meio a decisões precipitadas, intrigas e drogas nossa história se desenrola, descobrimos aqui que muitas vezes é preciso bem mais que amor, teimosia e persistência para vencer a culpa e ter uma nova chance.

...— O que veio fazer aqui?
— Vim te fazer uma proposta, Laila!
Meus pensamentos voaram até o sonho da noite passada. Ok, Gabriel entendi, o convencido aqui na minha frente é meu primeiro desafio, mas qual é o outro?
— Preciso que me acompanhe até o Brasil! – falou o sr. arrogante em tom desafiador.
 Brasil? 
Nem sei se a palavra saiu, porque a imagem do Marcus foi à primeira coisa que apareceu na minha mente.
Suspirei fechando os olhos.
Droga Grabriel, não podia ser algo mais fácil?

Para sempre, é uma história apaixonante, capaz de tocar os corações intocáveis, fazendo com que você perceba que sempre existe um meio... sempre existe um jeito... sempre existe uma saída e todos tem o direito de recomeçar e viver sua louca paixão.







Livro: Escuridão

 Quando você vai embora Qiu... – Comecei a chorar limpando o rosto. – Que dia?
Tirei uma das mãos do volante tentando conter as lágrimas que estavam embaçando meus olhos.
 Daqui três dias... na quarta-feira eu embarco...
As palavras ecoaram na minha cabeça, coloquei as mãos no volante e fui diminuindo a velocidade, parecia entorpecida, simplesmente não via nada, por um segundo abaixei a cabeça e encostei a testa na direção.
Eu ia perdê-lo. Ele ia embora da minha vida.
 MIA! – um grito.
Não tive tempo, nem reflexo, nem qualquer coisa, uma freada e luzes de farol que se aproximavam em alta velocidade. Senti quando Qiu puxou meu braço, talvez tentando desviar a direção, mas meus pés ficaram confusos e ao invés de  frear talvez eu tenha acelerado, simplesmente não sei.
O barulho das freadas se intensificaram como se agora estivesse bem em cima da gente, em seguida um estrondo e várias pancadas, o carro talvez tenha capotado ou batido na mureta de proteção, parece que ele voava, depois era como se ele caísse, talvez numa ribanceira, foi muito rápido para eu saber.
Mas antes que atingisse o chão eu me lembrei. Não era uma ribanceira, estávamos caindo de cima de uma ponte.
Depois disso tudo escureceu.

JORNAL T’ESPORTS

CARRO DO CAMPEÃO DE NATAÇÃO DESPENCA DA PONTE 

A amiga do casal, Karol Meneses, afirma que Qiu Min Hai, um dos destaques brasileiros na equipe de natação para Pan Pacifico do próximo ano, ingeriu em demasia bebida alcoólica na danceteria Lerinox, ao lado de amigos e da namorada Mia Cielo, aparentemente eles comemoravam seus aniversários.
Outras testemunhas que estavam presentes contam que os viram sair por volta de 4h30 e confirmam que Qiu, estava embriagado de tal maneira que precisou ser amparado pela namorada, outros tentam dar um ar de romantismo a história e afirmam que Qiu apesar de bêbado, gritava aos ventos o quanto amava Mia e que ela era a paixão da sua vida.
Outros amigos contestam completamente essa história, e novas versões aparecem a cada minuto, é de conhecimento público que o resultado do exame de sangue feito em Mia, a namorada sem habilitação que dirigia a caminhonete no momento do acidente, não apresentaram qualquer vestígio de álcool, mas os exames de Qiu mostram que ele realmente havia bebido.
Conforme perícia policial a culpa pelo acidente foi atribuída ao outro motorista que dirigia bêbado, e em alta velocidade, e, acabou perdendo o controle de seu veículo e chocou-se diretamente com a caminhonete do casal.
O casal ainda encontra-se hospitalizado, apesar de não correrem risco de morte, as últimas notícias são estarrecedoras.
Os médicos deixaram nas entrelinhas suas suspeitas sobre o estado de Qiu, afirmaram que ele passara por novos exames e quem sabe por uma nova cirurgia até que tudo seja definitivo.
Infelizmente Qiu Min Hai, o rapaz que surpreendeu a muitos e virou destaque dentro da equipe brasileira de natação, nesse momento precisa de nosso mais sincero apoio e orações.
Nos próximos dias Qiu enfrentará seu mais penoso desafio, segundos os médicos, uma lesão no cérebro foi constatada e ele corre o risco de ficar irreversivelmente cego.

Augusto Rivera – Jornal T’Esports

  




Boa leitura.

Margareth Brusarosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário