Livros Teen

Livro: O diário de minhas férias...


Enfim as férias chegaram. Bianca é uma garota com diabetes que acaba de fazer 13 anos, tudo que deseja na vida é ir para a festa da amiga onde o garoto gracinha da sorveteria estará lhe esperando.
Ao lado de sua melhor amiga Ninica, os preparativos são de arrasar e tudo parece perfeito, até que ela descobre que seus pais mudaram os planos e anteciparam a viagem ao rancho de sua tia.
Bianca entra em desespero. Como assim eles querem viajar antes da festa? Será que ninguém entende que demorou tanto para ela encontrar um menino que gostasse o suficiente para querer beijar e agora que encontrou vai perder a festa?!! É humilhação demais para uma garota de 13 anos. E lá no rancho tem o que? Ah! tá cavalos... um rancho cheinho de cavalos, pena que eles não sabem beijar!
Tudo bem, cavalo é exagero, porque lá tem o Renan, seu primo que há muito tempo ela não vê e tudo que se lembra dele é que ele adorava assustá-la dizendo que ela viraria coelho por comer tantas verduras e a irritá-la chamando-a de grilo-grilo, por causa de suas pernas compridas. Fala sério! Quem merece um primo desse?

Intriga, ciúmes, atrapalhadas e muito bom humor, fazem, O diário das minhas férias..., um livro surpreendente e marcante do começo ao fim. Trata a delicadeza da pré-adolescência, a descoberta do primeiro amor e o desejo de ser beijada de uma menina inteligente e delicada que luta e enfrenta com garra seu problema com diabetes tipo 1. 






Livro: Bullying

Obrigada papai-do-céu, nessa você, mandou bem pra caramba! Aposto que todas minhas amigas ouviram o que ele disse, não é o máximo? Deve ter garota lá dentro da sala se roendo de ódio.
— Ju, tenho um segredo... — sussurra ele em meu ouvido.
— Depois do favor que me fez Murilo, você pode ter o segredo que quiser... — acrescento num sorriso e fico vidrada olhando para ele. Pensando bem, ele nem é tão manezão assim.
— Sei que não vai acreditar, mas sou um vampiro!
Comecei a rir. Nem tudo é perfeito! O cara é manezão mesmo... Vampiro, tá bom...
— Querido, Edward só tem um! — digo cheio de desdém.
— É verdade Ju... — sussurra ele tão lentamente que um arrepio de medo sobre por minhas pernas e os pesadelos que ultimamente me acompanham dizem, olá.
— Estava te procurando...
Juro por Deus que a voz dele agora saiu sinistra e quando sinto seu hálito gelado soprar em meu pescoço, algo dentro de mim diz que devo ter medo. Discretamente tento me soltar, mas ele faz questão de mostrar que pode me manter ali.
Minha respiração acelera e meu medo aumenta. Ele se inclina e beija levemente meu pescoço, seus lábios estão tão gelados que fico arrepiada e desejo de verdade que seja apenas pelo frio da manhã, fecho os olhos e tento uma oração, sei lá, qualquer coisa desse tipo serve.
Ele sorri e é um sorriso amedrontador, mas quando penso em gritar ouço a porta da sala abrindo e o professor aparece.
— QUE DROGA É ESSA AQUI FORA? OS DOIS PRA DIRETORIA, AGORA!!!
Deus, obrigada! Nunca fui tão feliz em ir para diretoria!
Aproveito o embalo e empurro o Murilo. Diz pra mim, como vou zoar o cara?
Sou mestre no bullying e o folgado só me diz agora que é vampiro!
Putz! Minha reputação já era...

Bullying, é um livro engraçado, divertido e com leitura fácil, conta a história de Julia uma garota inteligente que poderia fazer qualquer coisa na escola, mas por circunstância atrapalhadas acaba envolvida com o pessoal que adora fazer bullying. Nesse livro veremos o outro lado daqueles que praticam essa injustiça e no desenrolar da história, Julia, enfrenta seus próprios medos e desafios enquanto vive suas aventuras ao lado de Murilo, o garoto novo e folgado que jura ser vampiro. 





Livro: Feitiço das sombras

 Kalleo, você lê meus pensamentos?
 Cada um deles fadinha, inclusive os proibidos e adoro os pecaminosos...
Parei de sorrir, mas ele gargalhou.
Afinal qual foi a graça?
 Brincadeira fadinha... Não leio seus pensamentos, isso é coisa de cinema, ficou impressionada com aquele filme de vampiro... Fiquei até ciúmes!
— É mesmo?? Que bobagem Kalleo...  digo num sorriso que só eu sei como saiu sem graça. 
Concentra nos meus pensamentos pecaminosos, daí sim você vai descobrir o que é ter ciúmes! Esqueceu que meu ex-namorado tá zanzando por ai? 
Penso, mas continuo firme no sorriso. 
Ah! Qual é gente, vai dizer que todos seus pensamentos proibidos são só com seu namorado?
Ai que raiva deles!
Dos meus hormônios, claro! Porque não entendem?
O Reco já era... Passado, pas-sa-do!
Mas por via das dúvidas é melhor esclarecer tudo. 
 Kalleo, nada de ficar lendo meus pensamentos, principalmente os proibidos e pecaminosos, ok?   digo mas ele me olha desconfiado. 
 Porque? Anda pensando em mais alguém? 
 Claro que não, Kalleo!  disse e antes que ele fizesse um novo comentário, eu o beijei.
Isso sempre funciona, vai por mim, na hora do aperto, beija. É batata! O cara esquece do mundo...
DEUS, porque comigo? Minha vida estava perfeita, com o namorado perfeito! Mas a droga do meu ex-namorado, tinha que voltar só pra ferrar com a minha vida. 
Mas que ódio!!



Boa leitura.

Margareth Brusarosco














Nenhum comentário:

Postar um comentário