segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Vida de escritor


No fim das contas todo escritor deseja ser reconhecido, atingir picos de vendas e ter filas quilométricas de fãs aguardando a oportunidade de conseguir um autógrafo. 


Acontece até com aqueles que dizem: “escrevo apenas pela arte!” ou “o que importa é a essência do livro e não as vendas...” Afinal, quem não gostaria de sentir o gostinho de ser o escritor que todos comentam e ser capaz de deixar seus fãs em êxtase quando passa?


É normal, é completamente natural, lutamos, batalhamos e diferente do que muitos imaginam, estamos dia após dia recomeçando, seja por uma falha que encontramos no capítulo do livro, pelo não que recebemos da editora, pela dica preciosa de última hora e acima de tudo porque somos exigentes, esse é o principal motivo para recomeçarmos, por mil vezes lemos o texto e se possível o modificamos, pois queremos encantar, hipnotizar e levar nossos leitores a lugares inimagináveis e pensamos assim até mesmo quando não estamos escrevendo fantasia.


Queremos ser diferentes, queremos ser únicos sem deixar de ver o mundo e suas particularidades é isso nos impulsiona a escrever mais e mais.

Beijos a todos e boa semana amigos escritores.

Até breve,


Margareth Brusarosco

Um comentário:

  1. Que mané "escrevo apenas pela arte"!
    Que mané "sou ume scritor para poucos"!

    Quero ser um profissional bem reconhecido e bem remunerado. Esse papo de "artista não se vende" já era desde a queda do muro de Berlim. :)

    ResponderExcluir